LGPD: O que precisa ser feito na Prática para atender a Legislação

Carga Horária8h
CategoriaCurso
ModalidadePresencial
ÁreaGestão

Sobre

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18 alterada pela Lei 13.853/19) é uma realidade e precisa ser tratada com urgência nas Organizações. Com prazo para entrar em vigor em 16 de Agosto de 2020, todas as Organizações privadas e públicas de qualquer segmento e tamanho e empresas internacionais com filial no país, terão que se adequar aos Requisitos Legais para não incorrerem em riscos de sanções penais e econômicas por violação da privacidade ou manipulação ilegal de dados pessoais. As sanções previstas na LGPD são significativas com multas que podem atingir até R$ 50 milhões de reais por evento, sem contar os danos de imagem da instituição, custos legais e operacionais que acompanham esses processos.

Mais informações

Objetivos

Instruir todos os gestores e colaboradores do setor privado e público sobre os impactos e requisitos da LGPD na instituição, nos processos e o passo-a-passo do que fazer para se adequar à Legislação, de forma a proteger a privacidade dos dados do cliente, funcionários, prestadores de serviços, parceiros, visitantes on-line e off-line, entre outros.

Público alvo

Gestores de todas as áreas, auditores, analistas, consultores e demais interessados no assunto.

Resultados Esperados

Informar e sensibilizar os gestores e interessados sobre o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), seu contexto estratégico, legal e técnico e o que precisa ser feito para se adequar à LGPD no prazo determinado.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.